quarta-feira, 16 de maio de 2007

VERDADE E TRAUMATISMO


"Mais uma vez o grupo Z´África Brasil mostra a sua força fora do país. Depois de lançarem em 1999, na Itália, o disco "Conceitos de Rua", eles acabam de lançar mais um disco internacional, um EP. Com o nome "Verdade e Traumatismo", o disco foi lançado na França pelo selo Livin´Astro.
O disco tem as participações dos MCs franceses Pyroman e Squat e do DJ Duke, do grupo Assassin. A parceria entre eles e os Z´africanos começou na primeira passagem do grupo pelo Brasil, em outubro de 2001, o Assassin participou do 1º disco do Z´África lançado no Brasil (Antigamente Quilombos Hoje Periferia) na música "Origens".
Esse disco chega pouco depois do Z´África ter lançado seu segundo álbum no Brasil (Tem Cor Age). O EP vem reforçar a forte presença do grupo na Europa, figurando como o grupo de Rap brasileiro mais bem sucedido fora do país. Toda essa trajetória rendeu aos seus integrantes participações em discos e shows de artistas de outros estilos, como Zeca Baleiro e Natiruts.
"Verdade e Traumatismo" tem 11 faixas e traz, além das participações dos franceses, um repente na abertura feita pelo repentista Sebastião Marinho e um remix da música "Z´Africanos" com a participação de Fex "Bandollero" (Filosofia de Rua). A produção ficou por conta de Niro e Rockin´Squat, as mixagens e masterização foram feitas na França e as gravações em Paris e São Paulo.
(texto retirado do site Bocada Forte, por GIL)


O cd é uma mistura de ritmos e línguas, trazendo o que há de melhor desse grupo, com letras fortes e concisas, além de expressar toda a força da luta desses guerreiros quilombolas.
Particularmente, eu destaco as músicas A LUTA e REPARAÇÃO, com letras que chegam a emocionar.

Vale muito à pena conferir esse trabalho.

o cd está à venda no site BOCADA FORTE por 15 reais. IMPERDÍVEL!!!!
(www.bocadaforte.com.br
ou 11-3151-6333 – escritório).


Celinha Fink

Nenhum comentário: